segunda-feira, março 06, 2006

Aloha,


Este Sábado decidi abraçar o espírito havaiano.

Depois de o meu amigo Ricardo me convencer (e a minha senhora deixar), lá peguei na mochila e abracei o espírito das artes marciais Havaianas (Lua Hãlau O Kaihewalu). A organização era da Associação Portuguesa de Kosho Ryu Kenpo e os instrutores convidados eram James Muro e Scott M. Merrill.
Depois da apresentação dos diversos mestres presentes, fomos convidados a participar numa cerimónia conhecida como Aka, (não, não fomos fazer um jogo de rugby). Por mim participava na cerimónia, mas o meu amigo Ricardo teve receio, pois pensava que se iria sacrificar alguém e visto que éramos os únicos de Gi branco, o mais provável era que fossemos nós os escolhidos… (sorry)

O Mestre James Muro orientou o treino de Kenpo Karate, tendo a preocupação de explicar que o essencial era o conceito e não o desenho das técnicas.
Quando se tem referências como os Senseis Morio Higaonna, Bakkies Laubcher e George Andrews é difícil ficar surpreendido. No entanto, este Mestre surpreendeu-me pelo seu dinamismo e a continuidade de movimento.

O Mestre Scott M. Merrill orientou o treino de Inayan Escrima, Small Circle Jujitsu e Danzan Ryu Jujitsu. Aqui é que eu fiquei a patinar, Inayan Escrima é uma arte marcial Filipina que estuda a utilização de facas no combate corpo a corpo, só tenho a dizer … Brutal …
De seguida conduziu o treino para a prática de Small Circle Jujitsu e Danzan Ryu Jujitsu. Aqui é que eu gostei mesmo, dinamismo e criatividade foi o resultado desta aula.

Para finalizar o treino de Sábado o Mestre James Muro explicou a arte de Lua Hãlau O Kaihewalu.

Gostei muito do espírito de treino e da rapaziada. Além de ter treinado com o meu amigo Ricardo, treinei com o novo dono da loja Martial Arts.
Sim, do novo dono, pois a loja abriu com nova gerência.

Para finalizar, não nos podemos esquecer que no próximo fim-de-semana vai haver estágio da APOGK.

Sem comentários: