terça-feira, março 14, 2006

Primeiro estágio da época na zona sul

Mais uma semana cheia de dores nas costas. Quero agradecer as pragas que o meu amigo António Pires me rogou por gozar com as dores que ele tem constantemente.
Este Sábado recebemos a sempre simpática presença do Sensei Jorge Monteiro pela ocasião do primeiro estágio da APOGK da época na zona sul. Com uma afluência de cerca de 60 Karatekas, os treinos foram planeados para duas manhãs, dividindo-se os treinos em cintos negros e geral.
Durante o treino de cintos negros, o Sensei Jorge tentou explicar a importância do aquecimento tradicional. É claro que para alguns as explicações entraram a 100 e saíram a 1000. De seguida trabalhou-se a Kata Sanchin. É claro que para alguns esta Kata é desnecessária e não tem aplicação nenhuma. Posso dizer isto à vontade, pois pelo que me apercebi esta Kata foi treinada para o exame, apenas porque é necessário executá-la. Tenho muita pena …
No treino geral foi treinado kihon, ipon kumite, gohon kumite e renzoku kumite. De seguida as diversas graduações foram divididas e criaram-se grupos de trabalho com a supervisão de alguns dos instrutores presentes.
Da parte da tarde foram realizados exames de graduações no Clube Atlético de Queluz. É claro que não fui devido às dores nas costas e já agora deixo aqui também o agradecimento ao meu amigo Sérgio por também ter rogado algumas pragas quando eu gozei com ele por ter tido maleita semelhante.
O treino de Domingo para mim, era para ser… mas decidi ir ao encontro de Reiki do meu amigo Rui Gouveia.
Depois deste fim-de-semana acho que devíamos meditar sobre a organização de eventos semelhantes, devíamos fazer algumas perguntas a nós próprios.

- Porque é que vão tão poucos alunos aos estágios?
- Será que os horários e os treinos estão bem estruturados?
- Porque é que as coisas estão assim?

Enfim, isto… isto sou só eu a pensar.



Bem, em jeito de finalização, não nos podemos esquecer que este fim-de-semana vai realizar-se o 2º encontro nacional de cintos negros em Coimbra. É uma actividade muito importante, pois é a segunda vez que a família Goju/APOGK se irá encontrar em cerca de 25 Anos.

Realiza-se ainda no Estádio Alvalade XXI, o encontro mensal do pessoal electricista, leia-se Kyusho.

Já agora, quando estiver bom das costas eu digo quem é que é o velho!
Só porque nasci no Século passado, já há por aí pessoal que me chama relíquia.

Sem comentários: