terça-feira, abril 10, 2007

Não faz Kata Shitei. Pronto tudo bem, mas...

Espero que tenham tido uma Páscoa feliz, cheia de ovos e gulodices.

Esta semana que passou ainda foi o rescaldo do treino de Tui Na da semana passada.
Já agora, quero deixar um reconhecimento muito especial ao meu amigo Ricardo Gama pela forte dor no dente que me deixou como recordação.
Não bastava ter que tirar um dente (facto já mais que interiorizado) do maxilar inferior (dano causado por um outro amigo), agora (provavelmente) vou ter que tirar outro.
Com amigos assim, para quê ter inimigos?
És um bruto, estúpido… King Kong.

Bem, adiante, por falar em amigos…
Esta semana recebi um e-mail dos técnicos de arbitragem. Assunto, mudança do corpo de formadores do curso de Shitei Kata. Pronto até aqui tudo bem, mas pôr o Jorge Rosa a dar as Katas de Wado?????

Pelo amor de Deus, pronto tudo bem é uma época “pascoalitica” e o amor e boa vontade paira sobre a terra, mas o careca a dar Shitei???

Os Deuses devem estar loucos, será que as pessoas não sabem que o Shido-In (sim o amigo é Gijutsu Shian) é dos gajos mais abscônditos das artes marciais Lusas?
Que não acredita que devem existir Katas Shitei?

Tenho um grande apreço pelo Sensei João Henriques (desde já deixo aqui uma nota, sou bom rapaz, filho de boas famílias…). Compreendo que provavelmente por motivos de força maior, não tenha podido participar neste evento, no entanto acredito que deveria haver outros experts em terras Lusas com muito mais capacidades e conhecimentos (pelo menos é o que eu oiço da boca deles), para ministrar uma matéria tão sensível como as Katas Shitei.

Bem, como já sei que me vão cortar a cabeça por fazer uma postagem destas (o Gijutsu Shian é uma sumidade com Katanas) resta-me falar um pouco bem de Wado-Ryu.

O Wado Ryu deste amigo é duma coisa fora de série, bem, se calhar o careca é que é fora de série…
Existe um comentário no e-Karate, que diz que o Jorge rosa não faz Kata Shitei. Pronto tudo bem, mas garanto-vos que todos os que forem ao seminário não se vão sentir enganados e provavelmente começarão a ver o Wado como um estilo diferente.

Amigo, desta vez eleva o estandarte… da Wado, claro.

Para grande pena minha, o seminário de Shitei Kata está um pouco fora de mão e lamentavelmente não vou poder estar presente, pois tenho a certeza que me iria divertir e rir. Em contrapartida irei estar presente, Sábado dia 14 em Corroios num encontro da AKDK (aberto a todos os estilos… e de BORLA) da parte da tarde. Domingo, dia 15, estarei no estágio de Kata e defesa pessoal organizado pelo Sensei Fernando David. Ouvi, ouvi… que vai haver umas surpresas.

Gostava que me calhasse um Megane Cabrio no sorteio.

Em nota final, o Shian Pantazi vem a Portugal, se o pessoal quer provar (ou será sentir?) que o Kyusho é uma treta, deveria vir a este evento.

É caro?
É.
Vale a pena?
Certamente.
Vou aprender alguma coisa?
Claro.

Para finalizar e porque estou a esticar-me na escrita.

Deixo uma pequena frase do Dalai Lama em aberto, para poder escrever algo para a semana que vem.

“É frequente perguntarem-me qual a maneira mais rápida para atingir a iluminação, mas no fundo o que eles pretendem saber é a forma mais económica.”
Dalai Lama

2 comentários:

Anónimo disse...

A culpa não é do sr. Rosa, mas de quem lhe dá esse tipo de crédito!
Sempre foi como praticante um tosco e agora....ahahah!!!!!
Mais vale ficar sem um dente ou dois, do que perder a visão!!!!!!

Francisco disse...

Existem certamente pessoas mais capacitadas e conceituadas para o fazer, mas pronto, que se há-de fazer??????