domingo, dezembro 17, 2006

Primeiro treino de graduados da AKDK

Esta postagem vai fazer uma interrupção à minha linha de raciocínio (Kata: Caminhando pelo desconhecido). No entanto acho que é importante deixar aqui o registo desta actividade.

Neste Domingo (17 de Dezembro) realizou-se o primeiro treino de graduados da AKDK e como não podia de ser a primeira Kata a ser treinada foi a Kata Sanchin, tudo isto sobre a orientação do Director Técnico Nacional Álvaro Silva.

Depois de uma série de repetições desta Kata a solo, os presentes juntaram-se em grupos de dois e cada um verificou a Kata do parceiro, corrigindo apenas a forma técnica.

Devo confessar que apesar desta ser uma das minhas Katas favoritas, não a tenho treinado o suficiente.

Um dos aspectos que se abordou foi a importância da respiração, a sua visualização e a concentração no Tanden.

De seguida fomos presenteados com uma pequena palestra da parte do Igor Frota. Para mim grande parte do que ele disse não me era de todo desconhecido, no entanto dito por um “rapazito” que apenas é licenciado em Educação Física e em Medicina Tradicional Chinesa as coisas tem uma diferente dimensão …

Começou com uma explicação sobre as artes marciais internas Chinesas, neste caso Chi Kung, a sua semelhança postural com a Kata Sanchin, a respiração e o enraizamento. Deu diversas explicações sobre o porquê de coisas que se fazem durante anos e sobre as quais não se tem a preocupação em saber porquê.
Bem para mim não é bem assim, no entanto que os há a pensar assim há…

Para finalizar, sob a orientação do Igor fez-se um pequeno exercício chamado “oito pedaços de brocado”.
Para simplificar e para aqueles que estão mais atentos, Ba Duan Gin.

Apesar de já ter experimentado diversos Ba Duan Gin, esta forma foi completamente nova para mim…
Se fixei?
Não, no entanto já pedi umas cábulas ao Igor.

A última hora de treino foi dedicada ao treino de Kata, aqui dividiu-se as classes consoante a sua graduação. Não vi o que se fez em tudo, pois fiquei a dar a Kata Shisochin.

Bem, tentei…
Porque sou um gajo muito chato, gosto de ver as coisas bem feitas, não que a rapaziada estivesse mal, no entanto achei que com o nível técnico presente, eles fossem capaz de atingir o objectivo pretendido.
Para minha grande pena ficamos pelo Ude Osae. Sorry…

Este fim-de-semana veio provar mais uma vez que estamos no bom caminho, estamos a evoluir tecnicamente e humanamente.
Estou em pulgas para estar presente no próximo treino de graduados que será realizado na margem sul.

Durante a semana vou retomar a linha de pensamento em relação a (Kata: Caminhando pelo desconhecido).

Até lá,

Sayonara

PS estava mortinho para dizer isto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não é nada muito chato, é suavemente perfeccionista. Tive tanto no treino no pavilhão do alto do moinho e em queluz e sinceramente, em jeito de feedback(possivelmente ta mal escrevinhado), foi muito fixe mm. Todo o meu apoio.
Saudações baixinhas