No sábado ia a passar pelo Pavilhão Municipal do Alto do Moinho e então não é que me agarraram para um encontro de Karate da nova organização nacional (Associação de Karate Goju Do-Shi Kai - AKDK)
Bem, só a minha presença na zona era motivo para uma rebelião em busca de qualidade marcial, mas, como se não bastasse, não é que apareceram mais instrutores (Álvaro Silva, Jorge Quaresma, Marco Cruz, José Ramalho e Jorge Viana) ?
Atrás desta ralé toda não é que vieram cerca de 100 Karatekas . Perante esta debandada, o pessoal lá se juntou e pronto improvisámos um treino de forma a tentar agradar todas as hostes.
Fora de brincadeiras,
Este foi o primeiro encontro técnico oficial da AKDK, para minha grande surpresa (ou não) os Karatekas da margem sul do rio Tejo responderam em massa com a sua presença.
Da parte da manhã as aulas estiveram a cargo dos Senseis Marco Cruz, Jorge Quaresma e José Ramalho . Foram abordadas , preparação física, técnicas de base, defesa pessoal.
Cada vez mais, fico surpreendido com o conhecimento destas pessoas . Apesar de ter adoptado uma postura de grande BardaMestre tive a dar uma ajuda a estes Instrutores e fiquei muito contente com o que vi, não digam nada, mas tirei uma série de ideias dos trabalhos deles.
Da parte da tarde fez-se uma pequena aula com o Sensei Álvaro Silva, treinou-se a Kata Kururunfa . Para muitos dos cintos negros presentes esta foi a primeira vez que fizeram esta Kata, se calhar são sinais de mudança…
De seguida voltou-se a juntar todas as graduações e desta vez as aulas ficaram a cargo dos GRANDES MESTRES Álvaro Silva, Jorge Quaresma, José Ramalho e o “the one and only”, Moi méme (estrangeirismo derivado do calão “eu mesmo”) . Os Senseis Marco Cruz e Jorge Viana ficaram a tratar de aspectos burocráticos.
Mais uma vez, fiquei muito satisfeito com o interesse demonstrado pelos participantes deste evento, o grupo respondeu de uma forma positiva à minha abordagem às Bunkais das Katas, deixando-me cada vez mais motivado a pesquisar e a desenvolver Bunkais para aplicações em combate/defesa pessoal.
Bem, mudando de assunto e de área ...
O Faísca (leia-se Ricardo Gama) vem por aí a baixo nos dias 9 e 10 de Dezembro, sendo dia 9 o encontro em Lisboa e dia 10 no Porto . Se calhar até trás boas notícias, pois aqui o rapaz teve a ver um site e não é que reparou : (http://www.kyusho.com/calendar2007.htm) …
Por isso o pessoal que prepare todo o tipo de material isolante, porque Em Maio vai haver trovoada, ZEUS vem aí…
quarta-feira, novembro 29, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Irra que o menino é atento!
Ricardo Gama
Folgo em saber do trabalho da nova associação! :)
Parabéns pela coragem.
Boa sorte para o futuro.
p.s.
isso do atento deve ser do goju... a mim contaram-me logo terça feira no dojo!
Que a AKDK prospere e contribua para o desenvolvimento do karate nacional.
Um abraço e em breve no teu dojo um chãozinho
É verdade... o pessoal apareceu em massa ao Encontro da AKDK. Foi gratificante para nós instrutores. A malta dedicou-se de corpo e alma ao treino e deu-nos "pica".
Obrigado pela vossa entrega...
Treinar é muito bonito. Mas para quando um buffet nos estágios?
Enviar um comentário