sexta-feira, agosto 11, 2006

Férias marciais

Pois é,
Confesso, não consegui resistir e fui dar uns chutos…

O meu amigo de longa data Jorge Rosa, realizou durante a primeira semana de Agosto mais um estágio de Wado-Ryu na vila de Lagos, Algarve.

Apesar de estar de férias com a família, lá peguei no fato branco e fui treinar (só no final do dia e apenas 2 horas) o estilo dos samurais. O treino foi orientado por Arthur Meek (6ºDan). Foi um prazer enorme ter treinado sob a orientação deste instrutor. Apesar de na minha humilde opinião não o considerar um purista, é um instrutor que tem uma visão muito própria do que faz, tornando o Karate dele um sistema de combate/defesa pessoal muito interessante.

Quanto ao meu amigo Jorge Rosa e não querendo compará-lo com amigos meus de Wado (João Henriques, Porfírio Santos, Frederico Silva, etc.), apenas posso dizer que está com um nível de conhecimento muito alto, muito Ju-Jutsu, muito Batto-Jutsu e acima de tudo muito Bushin. As minhas felicidades para os novos desafios que se lhe deparam e o muito obrigado pela simpática hospitalidade.

Aqui ficam umas recordações deste convívio e o muito obrigado à minha mulher por compreender este estranho modo de fazer férias.


PS.Para aqueles que não sabem quem é o fulano que está a esgrimir no vídeo anterior aqui vai um Link do trabalho dele. Uma obra obrigatória para quem estuda artes marciais japonesas, nomeadamente artes que utilizam “katangas” e não paus de enchada. Myamoto Musashi

1 comentário:

Anónimo disse...

"... lá peguei no fato branco e fui treinar (...) o estilo dos samurais."
Só um pergunta: o que é que o karaté tem a ver com samurais???
Obrigado

Ass.:
Samurai da Buraca :-)