sexta-feira, maio 12, 2006
Kyusho in Barcelona
Boas,
Antes de começar o que quer que seja quero agradecer ao meu amigo Ricardo Gama por me ter dado a conhecer o Kyusho e o Pantazi Shian.
É nestas alturas que devemos ter alguma calma e discernimento para actuarmos e decidir.
Nesta fase, acho necessario reunirmos todos os instrutores para falar, apontar e apresentar soluções, é certo que todos temos certezas e incertezas, coragem e receio, no entanto, uma coisa que não podemos fazer, é fecharmo-nos no nosso "eu" fingindo que está tudo bem e que tudo o que é mau, é por causa das acções dos intervenientes.
Nesta altura, uma divisão não é nem será benéfica, é altura de ser "JU", é necessário dialogar.
Esta vai ser a minha ultima tentativa para tentar melhorar a situação que se vive e se depois da semana que vem nada estiver resolvido, tiro umas férias por tempo indeterminado.
Mudando de assunto,
Depois de 3 dias de treinos intensivos na terra dos nuestros hermanos, só posso dizer ...espéctaculo!!!!
Primeiro dia:
O treino foi apenas para "Bófias", e foi frequentado por muitos agentes sem experiência marcial. Alguns estavam renitentes quanto ao uso de pontos de pressão, no entanto depois de um ou dois apertões..."No mas, por favor!!!".
À noite lá fomos comer um bifinho... pronto. O que é triste é que fiz tantos km para comer um bife à portugália servido por uma brazileira, numa casa Espanhola.
Segundo dia:
Poderoso. Depois de termos abordado o primeiro nível (reanimações) avançamos para os pontos dos braços, cabeça, tronco, pernas e combinações nos vários membros.
Claro que tivemos um tempinho para ir ver umas miúdas à praia. No entanto, esse tempo foi apenas cerca de 50 minutos e como o Sensei Ricardo estava com medo de se cruzar com o homem da canceLa, decidimos ficar pelo paredão. Na segunda metade do 1º dia trabalhámos técnicas corpo a corpo e "submisson".
É claro que o HOMEM tocou-me e sendo eu um rapazito céptico a isto de energias, vi as coisas um bocado turvas.
À noite, fomos (eu e o Ricardo) presenteados com um jantar por parte do Shian, que além da presença dos "study group leaders" de Espanha contava ainda com dois instrutores da KI (Asa e Jamie) e os representantes da Suíça e da França.
Terceiro dia:
Depois de treinarmos Ba Dua Gin fizémos uns exercícios energéticos... assustador... como diria o Sifu Asa... "It´s kind of freaky, isn`t?"
De seguida treino de defesa pessoal, com defesas contra ataques de facas.
No final, da manhã houve alguns exames, no qual o SENSEI RICARDO participou.
Amigos ... o Ricardo está grande, fez de uke de um senhor que se chama Martial Grossfort e que leva o nome muito a sério, os meus sinceros parabéns.
No fim, depois de abraços e beijinhos cruzámo-nos com o Homem, depois de uma alegre cavaqueira lá partimos para a Tugalândia.
Apenas posso dizer isto, INSPIRADOR, tenho que treinar muito, e aproveitar as dicas do Homem, em relação ao meu treino.
Pensamento da semana:
"Nós é que encontramos os nossos mestres."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário