segunda-feira, janeiro 09, 2006

Ano novo, vida nova

Não há nada como começar um novo ano com uma prova da federação (campeonato regional centro sul) a correr às mil maravilhas.
Este Domingo foi realizado o campeonato regional centro sul 2005/06 (FNK-P) no Barreiro.
Desde já felicito a organização pela escolha do local para a realização e pela forma como foi produzida a mesma, com a presença de cerca de 200 atletas oriundos de diversos estilos.
Mais uma vez, não houve representações da APOGK em termos de atletas.

Porquê???
Se houver alguém que saiba, agradecia que me dissesse...

A razão da minha presença nesta prova deveu-se ao facto de eu fazer parte da "equipa" de árbitros que está sempre presente neste tipo de eventos.
Desta vez quase sozinho, uma vez que não tive a presença dos meus amigos, companheiros, camaradas, Senseis Sérgio Repas (a recuperar da operação ao menisco) e Leonardo David (intoxicação alimentar). Desta forma só tive a companhia do Sensei Moreira da APOGK.

Relegado para o Tatami das Marias, lá fui eu exercer a minha função de técnico de arbitragem (nome bonito, né? ) na prova de Kata.
Para minha grande tristeza, continuo a ver que em termos de kata feminino ainda temos um grande caminho a percorrer, apesar de haver algumas atletas com um nível relativamente bom, a maioria digamos, ainda tem que treinar um bocadito para este tipo de prova.

Em matéria de porrada (kumite), apesar de ainda haver alguns jovens que ainda não sabem para o que é que vão, a maioria já começa a demonstrar alguma vontade de querer dar mais um passo em frente em relação à modalidade.
Mais uma vez a minha pergunta é, será que é isto que nós queremos para o nosso Karate?
Isto já parece conversa de cota...

Para finalizar, apesar de não ter ficado da parte da tarde para ver as categorias mais obesas, fiquei muito contente de saber que participou o esforçado de um amigo meu de Shito Ryu, que se fartava de gozar quando decidi regressar aos tatamis aos 30 anos. Voltou agora aos 29 depois de uns anos de ausência.
Deixo-lhe aqui umas palavras de encorajamento…
Vai para casa, ó Gordo!!!”

2 comentários:

Anónimo disse...

gordo n...obeso!!! e só tenho 28!!!!
gama

Anónimo disse...

Para gordo até que não lutou mal em vila das aves ;)